Esqueceu a senha?

Uma seita chama “Igreja Adventista do Sétimo Dia”

por Enviado por email - sáb jun 25, 6:51 pm

1) Define-se como seita uma organização religiosa cujos ensinamentos repousam sobre ela a autoridade de um líder espiritual cujos seus escritos são vistos como sendo de valor igual ou superior a Bíblia sagrada e cujos ensinos estão em oposição às doutrinas bíblicas do cristianismo histórico.

VEJAM AS SEMELHANÇAS DA IASD COM AS SEITAS

POSSUEM UMA PROFETISA QUE É ALTAMENTE VENERADA

  • a) A (falsa) profetisa e co-fundadora do Adventismo do sétimo dia, Ellen G White que diz ser o espírito de profecia. Ela se apresenta entre seus devotos como uma LUZ MENOR para guiar os homens e mulheres à LUZ MAIOR. Livro: (O Colportor pág. 125).
  • b) Os Adventistas ensinam que os Livros Escritos por Ellen G White são Inspirados por Deus a pé de igualdade com a Bíblia Sagrada! Leia Manual da Igreja, págs. 32 e 37.
  • c) Trecho do livro: Os adventistas ensinam que …Ellen G White foi INSPIRADA Pelo Espirito Santo e seus ESCRITOS, o produto desta inspiração, tem Aplicação e Autoridade Especial para os Adventistas do sétimo dia! Revista Adventista; Fev. 1984 pag. 37 e Testemunhos Seletos. Vol. II pág. 276, 2ª Edição 1956.
  • d) Ellen White profetizou de si mesma: ” Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens…’ Primeiros Escritos pág. 258. Edição 1995.

—————–

2) O PROSELITISMO E EXCLUSIVIDADE DA SALVAÇÃO NA IASD é uma outra característica invariável das SEITAS. Afirmam que sua Organização Religiosa é a Verdadeira e que não há Salvação fora de sua Religião!!! Costumam buscar suas presas em outras denominações, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos.

NOTA: Os seguidores acreditam ser a IASD a única Igreja verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1.844. Livro: O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103.

—————–

3) Seus adeptos sempre têm algo para adicionar ou tirar da Bíblia.

—————–

4) Sempre se referem mais os escritos do se Líder religioso do que da Bíblia.

—————–

5) São Eclesiólatras (Defendem a Placa de sua Instituição Religiosa).

—————–

6) Consideram a Exposição, a Rejeição e as Refutações as suas Doutrinas um grande Desrespeito a sua Fé ou sua Religião.

—————–

7) HERESIA – São todos Ensinos que entram em Contradição às Doutrinas Bíblicas do Cristianismo Histórico e das Sagradas Escrituras.

Ap. 22:18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as Palavras da Profecia deste livro: Se alguém lhes Acrescentar alguma coisa, Deus lhe Acrescentará as Pragas que estão Escritas neste Livro.

NOTA: A falta de Conhecimento da Bíblia Sagrada faz os Adventistas escravos da mentira e espalham estas falácias as pessoas indoutas na fé!

VEJAMOS ALGUMAS DAS MUITAS HERESIAS DE ELLEN WHITE:

– Os adeptos adventistas ensinam que Ellen G White afirmou ser a única (igreja) verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1.844. Livro: O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103.

– Ellen G White. Afirma que a Obra Redentora de Jesus Cristo na Cruz foi INCOMPLETA, vindo a completar-se somente no ano de 1.844 – Grande Conflito págs. 420, 421; (heresia).

– Ellen G White. Afirma que Jesus Cristo NÃO FEZ A EXPIAÇÃO na cruz pelos nossos pecados – Em Definição da Doutrina pág. 12; (heresia).

– Ellen G White. Afirma que Jesus após a sua ressurreição estava INSEGURO, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. Livro: Vida de Jesus Pág. 204; (heresia).

– Ellen G White ensinam aos seus adeptos categoricamente que o Selo de Deus na vida do Cristão é a guarda do sábado; Logo afirmam que todos que guardarem o Domingo receberão o sinal da besta! Livro – Testemunhos Seletos vol. 2 pag. 183 (heresia).

– Ellen G White. Afirma categoricamente que Deus disse a Ela o DIA e a HORA da vinda de Jesus. Livro: Vida e Ensinos pág. 58. (heresia).

-Ellen G White afirma ter a sua disposição um Anjo Assistente a sua disposição. Livro: Primeiros Escritos pág. 258. Edição 1995. (heresia).

– A falsa profeta Ellen G White afirma que em cada Mundo criado no Universo tem um Adão !!! Infelizmente só o nosso caiu! (Heresia).

– Ellen G White afirma que Deus HABITA nas Constelações de ORION. Livro: Primeiros Escritos pag. 41 Edição 1995. (heresia).

– Ellen G White afirma que JESUS e o Arcanjo MIGUEL são a mesma pessoa! Livro: Primeiros Escritos pag.164 3ª Edição 1995. (heresia).

– Ellen declara que “Santificar o Sábado ao Senhor implica na Salvação Eterna”. (Livro – Testemunhos Seletos, vol. III, pág. 22; 2ª edição 1956 (heresia).

– Ellen afirma que foi levada à ”… um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado habitando em saturno…” Primeiros Escritos. Pag. 96, 97 Edição de 1967. (heresia).

– Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.

– Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).

– Ellen G. White afirmou que a Guerra Civil Americana era um sinal de que Cristo iria logo retornar. (Testimonies For The Church, T.1:260). A Guerra Civil americana terminou em 1865.

– Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).

– Ellen G White em O Conflito dos Séculos, p. 611, diz: “O sábado será a pedra de toque da lealdade… traçar-se-á a linha divisória entre os que servem a Deus e os que não O servem”.

Afirmam ainda que “o selo de Deus na vida do cristão é a guarda do sábado” Veja Oseias 2.11; Colossenses 2:16-17; Isaías 1:13-14; Gálatas 4:9-10.

– Ellen White ensina que os anjos precisam de Carteira de Identidade para entrar no céu.

Veja o que ela diz em seus escritos: “Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos que são comissionados para visitar a terra possuem um cartão de ouro, que apresentam aos anjos às portas da cidade quando eles entram e saem.” (Primeiros Escritos 1882, página 39).

—————–

Via Facebook de João Batista


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

27 Comentários

Comentários 1 - 27 de 27Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Outro dia um adventista escreveu comentando e comparando EG-White com Moises e Paulo : quantos livros eles escreveram ? querendo dizer que EGWhite escreveu mais livros que os dois juntos. / E Jesus que NUNCA escreveu livro NENHUM ? escreveram sobre Ele.

    1. a literatura da EGWhite se enquadra em Ec 12:12 – sem limites de livros e enfado da carne. e no muito falar (ou escrever) não falta transgressão Pv. 10:19

  2. “Os adventistas creem que EG-White foi apontada por Deus para ser uma mensageira especial, a fim de atrair a atenção de todos para as Sagradas Escrituras.” (biografia centro-white-org-br).

    Não é mais o Espirito Santo que nos guiará em TODA verdade ? João 16:13 mas EG-White ?

    1. Será que o Espirito Santo e o Espirito de Cristo (Fp 1:19) não são suficiente ? ou os dois são incompetentes a ponto de Deus fazer “uma profetisa especial” ? contrariando a si mesmo quando disse ? : “não permito que mulher fale ou ensine na Igreja” 1 Tm 2:12

    2. “Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia” Ap.19:10 / a sra. Ellen G. White e também a IASD
      diz que e auto-nomeou-se “espirito profecia” / QUAIS AS EVIDÊNCIAS OU A COMPROVAÇÃO DISSO ? O NOME DELA ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DE APOCALIPSE ?

    3. Por acaso está escrito isso no Apocalipse ? “Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia [e a profetisa designada para vós outros é Ellen Gold White] ” Apocalipse 19:10b

      atenção adventistas sofisticados será isso mesmo que está escrito em Ap 19:10 ???

    4. os adventistas gostam muito de acusar os evangélicos de “mudar os tempos e a lei” e dizendo-se guardiões do 4ªmandamento (tanto que botaram no nome na seita de 7ªdia) mas mas idolatram EG-White ACIMA de Jesus e do Espirito Santo, profanando com isso o 1ª mandamento.

  3. ” Pergunta: Mr. Graham, alguns homens religiosos que conheco, dizem que os Dez Mandamentos são parte da lei e não se aplica a nós hoje. Dizem que nós, como cristãos, estarmos ‘livres da lei’. Está certo?

    1. Errado ! os crentes evangélicos respeitam o decalogo de Moises, porém ESTAMOS NO N.T e este conjunto de regras foi RATIFICADO por Jesus e Apostolos, e neste não contempla o sabado. vide Cl 2:16-17 e Galatas inteiro. E Jesus no sermão do monte nunca mencionou o sabado.

  4. Billy Graham, considerado o maior evangelista da atualidade e fundamentalista, assim se expressou sobre a Lei de DEUS. Reproduzimos a pergunta específica de um repórter e consequente resposta textual, como estão na coluna de um jornal londrino (reproduzidas em Signs of the times de 23/08/1955.

    1. o Billy Graham como homem de Deus ele respeita a Biblia toda, mas NEM NO PIOR PESADELO ELE IRIA SE SUJEITAR A POSTULAR A PARTIR DE EG-WHITE e deixar-se escravizar-se pela CADUCIDADE DA LEI. Libertados da Lei (Romanos 7:1-11)

  5. texto escrito por quem desconhece a igreja adventista,
    escreve baseado no ouvi falar,
    lamentavel

    1. Errado ! ah eu conheço muito bem “a igreja adventista” … ou a suposta “igreja remanescente”…
      são seita … adora a papisa egwhite..colocam na acima de Cristo.

    2. As 3 seitas pseudo-cristans criadas nos EUA entre o século 18 e 19 possui características muito comuns entre si, são elas: Adventista do 7 dia, Mormonismo e Testemunhas de Jeová. E todas elas tem envolvimento com ocultismo e marcaram datas da volta de Cristo.

  6. O Cacp deveria rever seus escritos ao alegar a igreja Adventista como seita, a igreja Adventista não tem um líder específico, majoritário como alegam, a justiça sera feita, e em nome do Senhor Jesus, toda injúria e maledicência contra a igreja sera julgada, estamos orando.

  7. ” E Jesus no sermão do monte nunca mencionou o sabado”.
    esse tipo de argumento não deve ser usado
    até porque a trindade não mencionada está na Bíblia, mas a maioria dos cristãos acredita nela
    não aqui defendo uma coisa ou outra, me atenho ao argumento

  8. “escravizar-se pela CADUCIDADE DA LEI”

    curioso que na hora de condenar os católicos e as imagens a lei não é mais caduca né?

    1. Bem lembrado. A questão da idolatria tá na Santa e Sagrada Lei.

  9. Li a página 58 de vidas e ensinos e não vi algo que dê veracidade para sua “informação” aos leitores de que Deus disse pra ela a data, falso. Só mais uma coisa, leia 1 Tessalonicenses 4:17, Paulo diz claramente ” Nós os vivos ” e adivinha, Paulo morreu há mais tempo, e agora?

  10. Lamentável meu amigo
    Li todos os livros que vc da base para suas acusações ou críticas e não vi nenhuma veracidade
    Acusações falsas e baseadas em achismos, aconselho vc estudar um pouco mais ok

  11. Numa boa,
    já estou em 20 minutos e parei, porque esse pastor não citou nenhum verso bíblico, pelo contrário, só falou da igreja Adventista, mas não me introduziu na Bíblia o argumento que ele quer defender.

    Abraços.

  12. Pregação maravilhosa. Parabéns! Estava sendo assediada por uma adventista impertinente e fui abençoada com estas palavras!

  13. Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas,ATOS 24:14
    ESTUDE MAIS A BÍBLIA MEU AMIGO, ANTES DE ENGANAR O POVO. PROVE NA BÍBLIA QUE A IGREJA UMA SEITA…

  14. APRENDA INGLES TB É SEMPRE BOM, PRONUNCIAR AS PALAVRAS CERTAS.

    1. você arrotou : APRENDA INGLES …

      cadê o acento na palavra “inglês” ? nem o português você sabe quanto mais o inglês.
      você não passa de uma falsa moralista uma whitelatra. pegue seu banquinho e saia de fininho.

  15. ANA LIMA qua mar 28 at 1:40 pm “…crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas”

    Estamos no N.T e a justificação não é pela Lei vide e vede gálatas 3:11 e 5:4
    voce segue “profeta” mesmo ?! verdade ?! então siga Ezequiel 4:12 ? então como o pão de esterco?

    1. o VT deve ser interpretado a luz do NT e não contrario. e adventismo é seita sim, porque sabadolatram o sabado acima de Jesus, a evidencia é o proprio nome “do sétimo dia” em depreciação dos outros mandamentos. guarda o sábado mesmo? guarde então êxodo 35:3, isso vc não faz.

Comentários 1 - 27 de 27Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement