Esqueceu a senha?

Valnice Milhomens – A Profeta do Fim em 2007

por Pr. João Flávio Martinez - sex set 14, 9:35 am

Jesus voltará em 2007” – Uma afirmativa dessa é sem dúvidas comprometedora e herética!

Mas ao contrário do que alguém pode conjecturar, esse descalabro não foi arvorado por algum líder das Testemunhas de Jeová ou de qualquer outra seita, mas por uma preeminente líder evangélica – Valnice Milhomens.

A profecia teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o Pastor Paulo Romeiro, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto. Paulo Romeiro, falando em nome do Instituto Cristão de Pesquisas, diz possuir “quase todos os seus vídeos e a prova desta afirmativa”. (Confira os livros de Paulo Romeiro: “Supercrentes”, Ed. Mundo Cristão, página 24 e “Evangélicos em Crise” nas páginas: 183 até 191).

A volta de Jesus é um evento muito especial e tão ansiosamente esperado pelo povo de Deus, que não nos cabe alimentar falsa expectativa. As falsas expectativas poderão causar prejuízos às pessoas. Projetos de vida podem ser defeitos; muitos podem cancelar seus estudos; alguns jovens poderão ficar ansiosos por dedicar mais tempo ao Senhor, aproveitando tempo que resta, etc.

A Bíblia não apóia essas profecias acerca de data para o retorno do Senhor Jesus. Vejam o que Ele mesmo disse:

“Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. E, como nos dias de Noé, assim, será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.36-44). “Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7). “Pois vós sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” (1 Ts 5.2; 2 Pe 3.10). “Será um dia singular conhecido do Senhor” (Zc 14.7).

A Bíblia revela enfaticamente que ninguém sabe a data do retorno do Senhor Jesus. Desculpem-me pela prolixidade, mas se Jesus disse que ninguém sabe é porque ninguém sabe mesmo e ponto final. Deus teria revelado essa data a uma ou mais pessoas, excepcionalmente? Jesus não teria falado a verdade? Ele sabia que dois mil anos depois o Pai revelaria essa data a uma pessoa ou a um grupo, mas resolveu não divulgar? Impossível. Jesus foi categórico. A Palavra não deixa dúvida. Jesus virá quando menos se espera e de surpresa, repentinamente, sem aviso prévio.

À vista da profecia sob comentário, já podemos fazer algumas suposições. A profecia diz que Jesus virá num sábado de 2007. O primeiro sábado desse ano cai no dia seis de janeiro. O último, em vinte e nove de dezembro. Portanto, se correta a profecia, Jesus retornará entre de 6.1 a 29.12.2007. Os sábados do ano de 2007 são os seguintes. Em janeiro, dias 6,13,20 e 27; em fevereiro, dias 3,10,17 e 24; em março, 3,10,17,24 e 31; em abril, 7.14,21 e 28; em maio, 5.12,19 e 26; em junho, 2,9,16,23 e 30; em julho, 7.14,21 e 28; em agosto, 4.11,18 e 25; em setembro, 1.8.15.22 e 29; em outubro, 6.13,20 e 27; em novembro, 3.10,17 e 24; em dezembro, 1.8,15,22 e 29. Portanto, com base nessa profecia, o retorno de Jesus torna-se previsível. A cada sábado, a partir de zero hora, a trombeta supostamente poderá soar. Vamos esperar. Faltam alguns meses para o início do ano de 2007. O primeiro sábado será no dia seis de janeiro. Vamos entrar em contagem regressiva.

Veja o vídeo


Fontes consultadas:

http://www.ejesus.com.br/exibir.php?arquivo=5473

Airton Evangelista da Costa


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. estamos em 2013 … será que há algum video da Valnice aonde ela explique por que não houve os eventos que ela predisse em 2007 ??

  2. Explicação? Picaretagem, simples assim.

  3. Acusar alguém é mto sério. Isso não foi um mal entendido não? cade as provas de que ela realmente profetizou a vinda de Cristo para 2007 de forma literal?
    atualmente os pregadores conjecturam mto durante as pregações. Cade as provas?

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement