Esqueceu a senha?

Vaticano cria comissão para combater a pedofilia

por Artigo compilado - qui dez 05, 10:26 pm

Comissão foi criada pelo G8 Vaticano, que ajuda Papa na reforma da Cúria. Grupo terá participação de leigos, diz cardeal americano Sean O’Malley.

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (5) que criou uma comissão especial para proteger os menores vítimas de abusos sexuais e combater os casos de pedofilia no clero.

A comissão foi organizada pelo conselho de oito cardeais que assessoram o Papa Francisco na reforma da Cúria Romana.

O grupo, que deve ter participação de leigos, deve trabalhar com os bispos e as conferências episcopais, disse o cardeal americano Sean O’Malley, membro do chamado “G8 Vaticano”.

“Até agora, houve muito foco nas áreas judiciais, mas a parte pastoral é muito, muito importante. O Santo Padre está preocupado com isso”, afirmou O’Malley a jornalistas.

A comissão de especialistas deve “estudar essas questões e trazer recomendações concretas” para o Papa e o Vaticano, disse o cardeal.

O’Malley fez essas declarações no terceiro e último dia de uma série de reuniões a portas fechadas entre Francisco e a nova comissão, indicada um mês após a eleição do Papa.

O grupo ressaltou sua determinação em levar adiante reformas na administração do Vaticano e maneiras de tratar escândalos como abusos sexuais de crianças por padres.

Para sabe mais sobre o celibato do catolicismo, clique aqui

Extraído do G1 em 05/12/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement