Esqueceu a senha?

Vereadora é impedida de assumir cargo no Irã

por Artigo compilado - qui ago 15, 7:34 am

Vereadora é impedida de assumir cargo no Irã por ser ‘bonita demais’

Uma jovem candidata a vereadora no interior do Irã foi impedida de assumir o cargo por ser “bonita demais”, segundo a imprensa local.

Candidata em Qazvin (norte), Nina Siahkali Moradi, 27, obteve 10 mil votos na eleição ocorrida junto com o pleito presidencial, em junho.

O resultado a colocou na 14ª posição num ranking que qualificava os 13 primeiros entre 163 candidatos.

Com a desistência do primeiro colocado, Moradi entrou na lista dos vencedores. Mas conservadores barraram sua ida à prefeitura.

“Seus votos foram anulados por [causa de] suas credenciais”, disse Reza Hossaini, do comitê local de monitoramento de eleições.

“Não queremos uma modelo desfilando na prefeitura”, disse um clérigo local.

Seus adversários já a haviam acusado de manter comitê de campanha que atraía comportamentos incompatíveis com valores islâmicos.

Moradi conquistou apoio ao defender direitos da mulher e incentivos culturais.

O incidente contraria esforços do novo presidente iraniano, Hasan Rowhani, que acaba de nomear uma vice-presidente como parte da promessa de promover direitos da mulher.

Extraído da Folha em 15/08/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Esse pessoal do Irã são um tipo de malucos perigosos julgam-se “porta voz deus alah” e é por isso que odeiam Israel, pois há liberdade e democracia para todos os cidadãos, principalmente para as mulheres que podem exerce qualquer cargo no governo ou profissional, então esses doidos dos paises vizinhos veem isso e ficam com inveja ou raiva e ficam com essas atitudes de ignorantes. e qualquer charge ou filme ou livro que fazem por aí, uma estupida piada também esses islamicos já querem puxar a espada e fazer guerra. são doutores em ignorancia!

  2. Que Deus tenha misericórdia desse povo e ainda tem gente sem conhecimento que diz que o islã é a religião mais pacifica que existe. só se for aqui no Brasil que eles não são a maioria mas vai pro Egito, Irã, Afeganistão e vejam como funciona as coisas por lá.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement