Esqueceu a senha?

VINACC homenageia ex-palestrantes

por Artigo compilado - qua mar 01, 9:16 am

VINACC homenageia ex-palestrantes da Consciência Cristã

Na última noite da 19ª Consciência Cristã, a VINACC fez uma homenagem aos ex-palestrantes do evento, que foram chamados por Deus em 2016: Dr. Russell Shedd, Natanael Rinaldi, Edson Queiroz, Joide Mirande, Elben César e Paulo Solonca, homens que dedicaram suas vidas à causa do Reino de Deus, principalmente em áreas como missiologia, discipulado, treinamento de obreiros ou testemunhando a mudança de vida.

Dr. Russell Shedd dedicou sua vida à pregação da palavra de Deus, principalmente no Brasil, mesmo nascido na Bolívia e formado nos Estados Unidos. Foi incansável em seu ministério e fiel mensageiro do Evangelho, percorrendo o território brasileiro, ensinando, participando de congressos. Além disso, foi o fundador da Editora Vida Nova.

O pastor Paulo Solonca foi importante no cenário evangélico brasileiro, respeitadíssimo entre pastores de diferentes denominações. Ele também foi preletor da Consciência Cristã nas edições de 2008, 2009, 2010 e 2011. E sempre falava: “Não se faz um discípulo transferindo apenas conhecimento. Requer o compartilhar da própria vida”.

Élben César foi pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa (MG). Missionário e incentivador da expansão do Reino de Deus, fundou a Revista Ultimato, a mais antiga revista evangélica do país.

Edison Queiroz, ministro incansável, ficou muito conhecido pelo projeto 40 Dias de Jejum e Oração, cuja aceitação se deu em nível nacional. Foi um missionário batista atuante e vivia para missões, como declarou quando esteve em Campina Grande participando do Encontro Para a Consciência Cristã.

O pastor Joide Miranda teve uma vida marcada pelo pecado antes de conhecer a Jesus. Ex-travesti, experimentou transformação mediante o poder do Evangelho. À partir dessa transformação, dedicou a sua vida a testemunhar a graça da salvação que lhe foi concedida. Casou-se com Edna Miranda, com quem um filho. Foi palestrante do Encontro Para a Consciência Cristã em diversas ocasiões. E sempre dizia que “homossexualidade é uma conduta aprendida” contrariando, desta forma, o que defende ativistas LGBT.

O pastor Natanael Rinaldi foi um dos primeiros palestrantes do Encontro Para a Consciência Cristã, quando este ainda era realizado no Antigo Museu Vivo da Ciência e da Tecnologia em Campina Grande. Foi pioneiro da apologética cristã no Brasil, com especialidade no estudo de seitas e heresias. Dedicou mais de seis décadas à defesa da fé cristã.

Entre a multidão que lotou o Tabernáculo, no Parque do Povo, estavam milhares de pessoas que conheciam esses homens de Deus, e que aplaudiram a iniciativa justa da direção da VINACC.


Gomes Silva

Redação: Consciência Cristã News
Imagem: Gomes Silva


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement