Esqueceu a senha?

Violenta ocupação muçulmana de igreja

por Artigo compilado - seg set 03, 9:14 pm

  • Comentários desativados em Violenta ocupação muçulmana de igreja
  • 1663 views
  • Print

Violenta ocupação muçulmana de igreja não violou lei que proíbe ofender sentimentos religiosos

Um juiz espanhol deu como decisão que uma violenta ocupação da Catedral de Córdoba por parte de um grupo de muçulmanos em março deste ano não violou a lei da nação que proíbe ofender sentimentos religiosos.

De acordo com o serviço noticioso Europa Press, o juiz que ocupa o assento do Quarto Tribunal de Instrução de Córdoba decidiu que a incursão na catedral, que culminou num ataque contra vários guardas e um policial, foi meramente uma “desordem pública” e não tinha a intenção de ofender os sentimentos religiosos de ninguém.

“Não há tanto uma intenção minimizar ou ferir os sentimentos religiosos da religião católica tanto quanto uma tentativa de favorecer, sem mencionar impor com clareza, num falso gesto de tolerância, a possibilidade de realizar uma reunião religiosa conjunta [na catedral]”, o juiz declarou. “Não houve ação para desmerecer ou desacreditar a religião católica, mas em vez disso foi uma ação em favor de um uso conjunto [do espaço da catedral]”.

Os muçulmanos espanhóis há muito tempo exigem o direito de realizar reuniões religiosas islâmicas na Catedral de Córdoba, que foi demolida pelos muçulmanos no oitavo século e substituída com uma mesquita depois que eles conquistaram a área. A catedral foi reconstruída no século XIII depois que os cristãos reconquistaram Córdoba. Contudo, boa parte da arquitetura original da mesquita foi deixada intacta.

Apesar de uma proibição contra reuniões islâmicas na catedral, um grupo de aproximadamente cem muçulmanos da Áustria entrou no prédio durante a Semana Santa, em 31 de março, liderado por um imame e ostentando walkie-talkies.

Depois que começaram a realizar os ritos da religião islâmica eles foram confrontados pelos guardas de segurança e pela polícia, vários dos quais sofreram ferimentos após serem atacados por oito membros do grupo, um dos quais estava brandindo uma faca. Os oito agressores foram presos, embora o resto tivesse sido liberado depois de serem removidos a força da catedral.

NOTA DO CACP: DEPOIS, MUITO SE COBRA DE TOLERÂNCIA COM TODAS AS RELIGIÕES NO OCIDENTE. MAS PORQUE OS MULÇUMANOS, DE UM MODO GERAL, NUNCA TOLERAM OUTRAS RELIGIÕES. ESSE CASO NA ESPANHA É UMA MOSTRA DISSO. RECENTEMENTE TIVEMOS UM CASO EM BAGDÁ, ONDE INVADIRAM UMA IGREJA CATÓLICA. NO MARROCOS, PERSEGUEM OS CRISTÃOS, ALÉM DE MUITOS OUTROS PAÍSES ONDE É PROIBIDO SER CRISTÃO. NÃO DEVERIA SER UMA PISTA DE DUAS MÃOS?

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

  • Comentários desativados em Violenta ocupação muçulmana de igreja
  • 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos)
    Loading...
  • 1663 views
  • Print

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement