Esqueceu a senha?

Você acha que o adventismo é bíblico?

por Pr. Joaquim de Andrade - qui jan 11, 10:16 am

Segue as provas que mostram que o Adventismo é sectário e que EG White é uma falsa profetisa:

  • a) Jesus tinha uma natureza pecaminosa, caída;

Prova: “… Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada. Unicamente assim podia salvar o homem das profundezas de sua degradação”. (EG White; O Desejado de Todas as Nações; Ed. Casa Publicadora; 37a edição; Tatuí – SP – pág. 82). E ainda corrobora com ela outro livro de estudo da Igreja Adventista: “… Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão — uma natureza pecaminosa” (Estudos Bíblicos, 28° Edição, pág. 140 e 141).

  • b) Jesus é a mesma pessoa que o arcanjo Miguel;

Prova: Diz a Sra. White (O “Espírito da Profecia” da Igreja Adventista): Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe deu vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés a levou-o ao Céu. …Satanás maldisse amargamente e Deus, acusando-o de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a Seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: ‘O Senhor te repreenda’ (EG White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995, pág. 164)

  • c) Jesus não concluiu sua obra de redenção na cruz;

Prova: “O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, NÃO CANCELARIA O PECADO; este ficaria registrado no santuário até à expiação final”. (Livro – Patriarcas e Profetas, pag. 357). O Grande Conflito, pág. 422, achará isto: “No término dos 2.300 dias, em 1844, CRISTO entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, para executar a obra de encerramento da expiação.” “Ao término dos 2300 dias em 1844… nosso grande Sumo Sacerdote… entra no lugar santíssimo, e ali aparece na presença de DEUS, para… realizar a obra do juízo investigativo, e fazer uma expiação por todos que se mostraram habilitados aos seus benefícios.” Isto é dito ser o “grande dia da expiação final.” O Grande Conflito, 480. “…este é o serviço que começou quando os 2300 dias findaram. Nessa ocasião, como predito por Daniel o profeta, nosso Sumo Sacerdote entrou no santíssimo, para realizar a última divisão de Sua solene obra – para purificar o santuário.” “A obra sagrada de CRISTO que prossegue no tempo presente no santuário celestial”, “…a obra expiatória de CRISTO está agora em progresso no santuário celestial,” “Hoje Ele está fazendo expiação diante do Pai.” Testimonies, vol 5, 520; White Board Minutes, pág. 1483; Mss. 21, 1895, citado em Ministry, fevereiro de 1957, pág. 30. Em Patriarcas e Profetas, pág. 357, lemos que os pecados “permanecerão registrados no santuário até a expiação final.” (Em 1844). Na página 358 afirma-se que na “expiação final os pecados dos verdadeiros penitentes devem ser apagados dos registros do céu.” Primeiros Escritos, pág. 253, diz que “JESUS entrou no santíssimo do celestial, ao fim dos 2.300 dias de Daniel 9, para fazer a expiação final.” Ainda na revista adventista Ministry, de fevereiro de 1957, encontrei a declaração [do Pr. Froom] que “o ato sacrifical na cruz foi uma expiação completa, perfeita e final.” Isto está em distinta contradição com os pronunciamentos da Sra. White que a expiação final começou em 1844.

  • d) Embora Jesus fosse sumo-sacerdote esteve retido no lugar santo do céu por 1813 anos, passando para o santo dos santos somente em 22 de outubro de 1844;

Prova: ‘Durante dezoito séculos este ministério continuou no primeiro compartimento do santuário. O sangue de Cristo, oferecido em favor dos crentes arrependidos, assegurava-lhes perdão e aceitação perante o Pai; contudo, ainda permaneciam seus pecados nos livros de registro. O Grande Conflito, pág. 420 – Capitulo 23. Como no serviço típico havia uma expiação ao fim do ano, semelhantemente, antes que se complete a obra de Cristo para redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário. Este é o serviço iniciado quando terminaram os 2.300 dias. Naquela ocasião, conforme fora predito pelo profeta Daniel, nosso Sumo Sacerdote entrou no lugar santíssimo para efetuar a última parte de Sua solene obra – purificar o santuário. O Grande Conflito, pág. 420 – Capitulo 23. A vinda de Cristo ao lugar santíssimo como nosso Sumo Sacerdote, para a purificação do santuário, a que se faz referência em Daniel 8:14; a vinda do Filho do homem ao Ancião de Dias, conforme se acha apresentada em Daniel 7:13; e a vinda do Senhor a Seu templo, predita por Malaquias, são descrições do mesmo acontecimento; e isso é também representado pela vinda do esposo ao casamento, descrita por Cristo na parábola das dez virgens, de Mateus 25. A proclamação: “Aí vem o Esposo!” foi feita no verão de 1844. O Grande Conflito, pág. 426 – Capitulo 24.

  • e) Satanás, representado pelo bode emissário, tomará sobre si os pecados dos adventistas. Quando Satanás for aniquilado os pecados dos adventistas serão cancelados.

Prova: “O bode emissário, levando os pecados de Israel, era enviado ‘à terra solitária’ (Levítico 16.22); de igual modo Satanás, levando a culpa de todos os pecados que induziu o povo de Deus a cometer, estará durante mil anos circunscrito à Terra, que então se achará desolada, sem moradores, e ele sofrerá finalmente a pena completa do pecado nos fogos que destruirão todos os ímpios (O Grande Conflito, p. 489, 24ª edição-1980. O bode emissário tipificava satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos verdadeiros penitentes serão finalmente colocados . … Quando Cristo, pelo mérito de Seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de Seu povo, ao encerrar-se o Seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrostar a pena final. O bode emissário era enviado para uma terra não habitada, para nunca mais voltar à congregação de Israel. Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus e de Seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado a dos pecadores

(“O Grande Conflito”, p. 421, CPB)No livro, “O Ritual do Santuário”, lemos: Quando, portanto, os dois bodes eram postos perante o Senhor no dia da expiação, representavam Cristo e satanás . … satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele, e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causadas. (“O Ritual do Santuário”, M. L. Andreasen. CPB, 1983, pp. 168, 314)

  • f) Jesus está fazendo a obra do Juízo Investigativo no céu a partir de 22 de outubro de 1844 e com isso examinando os pecados dos homens que viveram desde Abel até ao término do Juizo Investigativo. Logo todos os heróis da fé mencionados em Hebreus 11, embora tenham sido justificados pela fé, ainda terão que passar por esse Juízo Investigativo;

Prova: Diz EGW: “A obra do juízo investigativo e extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor Visto que os mortos serão julgados pelas coisas escritas nos livros, é impossível que os pecados dos homens sejam cancelados antes de concluído o juízo em que seu caso deve ser investigado. O Conflito dos Séculos, p. 435, 24’ edição, 1980 p. 488,489. “Todos aqueles que verdadeiramente se arrependeram e pela fé reclamaram o sangue do sacrifício expiatório de Cristo, terão assegurado o perdão. Quando seus nomes forem chamados a julgamento e se constatar que eles estão revestidos pelo manto da justiça de Cristo, seus pecados serão apagados e eles serão considerados dignos da vida eterna.” (Nisto Cremos, p. 418). A Sra. EGW declara que: “os únicos casos a serem considerados são os do povo professo de Deus. O julgamento dos ímpios constitui obra distinta e separada, e ocorre em ocasião posterior” (Ibidem, p. 484) “Começando pelos que primeiro viveram na Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo o nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. “(Ibidem, p. 486)

  • g) Existem extraterrestres e Enoque foi visto num planeta de sete luas;

Prova: “O SENHOR ME PROPORCIONOU VISITAS EM OUTROS MUNDOS. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era dum verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas: nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da terra. A resposta foi: – Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da terra… ENTÃO FUI LEVADA A UM MUNDO QUE TINHA SETE LUAS. VÍ ALÍ O BOM E VELHO ENOQUE QUE TINHA SIDO TRASLADADO” (Primeiros Escritos, p.96-97 – edição 1967.

ENTÃO PRECISAM DE MAIS PROVAS PARA ENXERGAREM O QUANTO ESTA MULHER ENGANA E MENTE? PRECISA DE MAIS PROVAS PARA VER QUE É UMA SEITA E NÃO UMA IGREJA CRISTÃ?


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

15 Comentários

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Olá Pr. Joaquim de Andrade,
    Paz e graça.
    Fui por trinta anos um adventista e entendo bem essas discussões. Para quem não compreendeu a mensagem adventista, tais escritos produzidos por Ellen White trazem indignação e por isso irei ajudar na compreensão desses textos.

  2. g) Existem extraterrestres e Enoque foi visto num planeta de sete luas.
    Sim, ela diz que viu habitantes de mundos não caídos e que viu Enoque em um determinado planeta. Afirmações extra-bíblicas, comuns a muitos profetas de diversas igrejas, inclusive da igreja que o senhor faz parte.

  3. a bíblia NÃO considera ellen g white profetiza biblica( em que livro da bíblia o nome dela é mencionado?) e nem o adventismo de biblico !
    essa gente é cega biblicamente e espiritualmente!
    desculpem-me mas é o que penso!

    1. Natã foi profeta bíblico? Se sim favor me mostrar um livro com seu nome

  4. Não coloquei as referências para não ficar cansativo, como já ficou em vermos a quantidade de material contra os adventistas aqui neste site.Mas cada um tem liberdade de fazerem de suas vidas o que quiserem. No fim, Deus julgará as nossas obras, se elas foram boas ou más. Paz e graça!

  5. o maior absurdo de EGW é a ” … com uma luz a resplandecer sobre ele, mais brilhante do que havia sobre os outros nove, e uma auréola de glória em redor dele. [4º mandamento] PE – Pag. 255 revelação do terceiro anjo.

    1. Uma piada Ellen-Whiteniana !

      Jesus esqueceu de mencionar o sábado no sermão do monte e não foi muito claro nos evangelhos, e também o mesmo ocorreu com os apostolos não foram muito explicitos quanto ao sabado (e Paulo até negou CL.2:16-17).

      continua …

    2. continua …

      aí vem essa velha EGW que repara as falhas de Jesus e dos apostolos em não explanar direito lu explicitamente sobre o “sabado” … e faz um neon luminoso sobre o 4º … dá licença né. ?!

      só bobão anta babão acredita nela ..

  6. Prabéns, Pr. Joaquim pela profundeza e prova das heresias do Adventismo, que procura fugir dos sofismas de sua profetisa.
    Aqueles que não querem ver a verdade apresentada, são idiotas, dos quais, Paulo enquadra-os, seguidores de heresias.
    Continue firme na verdade que salva e transforma, Jesus.

  7. Olá.
    Fiz nove comentários e apenas três foram colocados, houve algum problema?
    Paz e Graça.

    1. você se diz “não-mais-adventista” mas reitera tudo sobre EGW ….? você saiu do colo dela para agarrar-se a saia dela.

      Estude mais.

  8. A igreja adventista do sétimo dia, é um poço profundo de heresias!!

  9. E o debate?!

    1. pode-se evidenciar tais e tais coisas não-bíblico do adventismo, porém eles preferem rodopiar nos ensinos de EGW como cachorrinhos atrás da própria cauda.

      ” … a Lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a GRAÇA e a VERDADE vieram através de Jesus Cristo.” João 1:17

  10. Eu nao sei nem o que falar  com tantas coisa  errada e o povo todos cego  continue sendo  seguidores de  Ellen Whte um cego guia outro cego anbuns cairao no buraco acorda desperta voces que dorim 

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement