Esqueceu a senha?

Você não poderá ser filho de Deus!

por Artigo compilado - ter abr 05, 9:16 am

Brochura "Poderá ser Amigo de Deus"

Um dos mais absurdos ensinos da Torre de Vigia é a separação dos “salvos” em duas castas distintas: Os 144 mil e os das Outras Ovelhas. De acordo com esta doutrina, apenas um pequeno número de pessoas foi selado com Espírito Santo e se fizeram “Filhos de Deus” enquanto que os demais, no momento em que aceitam Jeová, tornam-se seus “amigos” apenas.

Enquanto os 144 mil são eleitos e escolhidos, recebendo após a morte um corpo imortal e glorioso, as Outras Ovelhas precisam provar a Jeová durante mil anos de julgamento que são fiéis a Deus e só depois disso, após passarem por uma severa prova às mãos de Satanás o diabo, é que se candidatam à vida eterna e poderão finalmente ser “adotados”; e mesmo assim, jamais receberão a imortalidade pois continuarão a ter corpos carnais.

Uma brochura dirigida a crianças, publicada pela Torre de Vigia, jamais diz a elas que poderão ser filhos de Deus, ao invés disso, repete exaustivamente em suas lições a expressão “Poderá ser amigo de Deus”.
Talvez você se pergunte:

– Mas as escrituras não dizem que a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome? (João 1:4). De onde as TJs tiraram essa interpretação maluca?

Pois bem, é exatamente isso! as TJs não tiraram isso das escrituras. É uma simples questão de interpretação forçada, a fim de apoiar a supremacia de classes e uma hierarquia dominante no seio da organização religiosa do Corpo Governante. Esta classe de “Filhos de Deus” tem a prerrogativa da semi-divindade e são encarados como pessoas especiais a quem as das “outras ovelhas” devem submissão e obediência. Mas claro, trata-se de um terrível e satânico engano.

A Sentinela 15 Agosto 2015 pg. 13

A Brochura “Poderá ser Amigo de Deus” é um belo exemplo da disseminação dessa doutrina herética. Quem estuda esta publicação de maneira nenhuma percebe do que se trata realmente e até verá com bons olhos a possibilidade de ser um “amigo de Deus”.

Porém, uma pessoa comum que recebe uma destas revistas das mãos de uma Testemunha de Jeová, e estuda essa publicação, especialmente uma criança, está sendo preparada para aceitar o ensino de que apenas 144 mil pessoas são filhos de Deus e que ela mesma não pode reivindicar este direito. A doutrina se desenvolveu durante décadas no ventre da apostasia da Torre de Vigia. Na década de 1930, Joseph Rutheford o segundo presidente e líder das Testemunhas de Jeová, reinterpretou passagens bíblicas, e decidiu que as “outras ovelhas” de  João 10:16, e o “Pequeno Rebanho” de Lucas 12:32 são duas Classes de salvos. Por fim, ao considerar Apocalipse capítulos 14 e 7, o Juiz, como era chamado, decidiu que uma classe é celestial e a outra terrena. Assim, os que ascendem ao céu são apenas 144 mil e estes unicamente podem ser chamados de Filhos de Deus. A “Classe Terrestre” não se tornam Filhos de Deus por exercer fé em Cristo e tampouco recebem o Espírito Santo. Evidentemente, tais interpretações são forçadas, tendenciosas e escrituralmente falsas. Não entraremos nos detalhes neste breve artigo, mas convidamos o leitor a analisar os seguintes textos:

João 1:4, 12-13; Efésios 4:5; 1 João 3:1; Romanos 8:16; Gálatas 4:4-5; Lucas 18:16-17

http://www.extj.com.br/voce-nao-podera-ser-filho-de-deus/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Apocalipse 7:4

     

    1. são 12.000 de 12 tribos de israelitas, até aqui os TJ interpretam simbolicamente (dizem que esses filhos de israel seriam os TJ) mas quando chega em 144.000 aí então é literal o número ?
      a interpretação TJ é ambígua e puxam a sardinha pra o lado deles. 

    2. a profecia de Apocalipse 14:3 explica que os 12.000 de cada tribo de 12 israelitas, são homens virgens que nunca se macularam com mulheres … TJ entende isso simbólico também ? mas quando chega na conta de 144.000 providos de harpa então é literal ? 
      Olhem a incoerência da interpretação!

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement