- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Você sabe o que seu filho faz na internet?

Você sabe o que o seu filho faz quando navega na internet? [1]

VOCÊ SABE O QUE O SEU FILHO FAZ QUANDO NAVEGA NA INTERNET?

Jogos virtuais, chat, cyberbullying e o preparo dos pais e responsáveis para lidar com essa situação. Você está pronto para deixar seu filho navegar pelas ondas da web?

Foi-se o tempo em que os pequenos queriam apenas correr na rua, brincar de bola, boneca, pipa e gangorra. 97% das crianças brasileiras usam internet. Cerca de 54% de crianças entre 6 e 9 anos têm Facebook no Brasil.

E você sabe o que o seu filho faz enquanto navega na web? Oito em cada dez pais afirmam fiscalizar o conteúdo das crianças na web, embora 51% considerem os perigos da internet piores que os da vida real. Entre os aspectos que mais preocupam os pais brasileiros, estão a possibilidade de seus filhos serem abordados por um adulto (82%) e de sofrerem cyberbullying (78%). Apesar disso, mais de um terço das crianças acessa a Internet na “privacidade” do seu quarto, com frequência maior no Brasil (41%).

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Associação Civil Chicos.net em parceria com a Disney, entre junho e novembro de 2014, para analisar o impacto da tecnologia na vida de garotos e garotas entre 4 e 12 anos na Argentina, México e Brasil, e o novo diálogo gerado entre eles e os adultos a partir do seu uso.

Para as crianças brasileiras o maior motivo para acessar a rede é o contato com os amigos. Veja os principais pontos levantados pela pesquisa:

internet e crianças

Extraído do site http://consumidormoderno.uol.com.br/ em 03/05/2015

[2] [3]Compartilhar [4]