Esqueceu a senha?

Você tem um chamado

por Pr. Eguinaldo Helio de Souza - seg jun 16, 2:32 pm

cara_apontando_pra_voce

Sim, você tem. Deus deu a você um ministério conforme a sua capacidade, conforme a sua maturidade. Os dons e talentos Dele estão em você. Não importa o tamanho da tarefa destinada a você. Foi preparada por Ele, então é uma tarefa nobre, divina, especial. É o chamado dele para sua vida.

Desde pregar, ensinar, profetizar e ganhar almas, até administrar, consolar, ajudar e fazer pequenos serviços no Casa de Deus, tudo isso é chamado. Aquele irmão que dirige um veículo levando ministros aonde eles precisam, está sendo usado por Deus. Aquela irmã que ajuda uma pessoa enferma a arrumar a casa, também está sendo usada por Deus. Aquele que organiza ou ajuda a organizar um evento, está sendo tão usado por Deus quanto aqueles que ministram a palavra ou o louvor no evento.

Pode ser que você não consiga ver agora, mas o que você pode fazer em Deus está dentro de você. E quando transformar isso em ação, será bênção para todos.

Haverá dificuldades sim. Há algo nesta vida que pode ser feito sem esforço, sem luta, sem batalha? Se há, então não vale a pena ser feito. Tudo o que é valioso tem seu custo e seu preço. No Reino de Deus não é diferente.

Muitos querem um motivo para viver. Cumprir o chamado de Deus é seu motivo para viver. Muitos perguntam a Deus: “Qual é a tua vontade para minha vida?”. Usar os talentos e dons que Ele deu, cumprir seu ministério, responder ao chamado. Essa é a vontade Dele durante sua existência terrena.

O livro Estação Carandiru, conta a história de um cearense, condenado à doze anos naquele terrível presídio. Ali ele encontrou Jesus, tornou-se pastor e passou a coordenar uma equipe para cuidar dos presos doentes mentais que ninguém queria ajudar. Chegava a dar comida na boca dos que não podiam comer. Em meio àquele lugar tão horrível, ele encontrou seu ministério, seu dom, seu chamado. Basta querer e você também encontrará o seu.

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. (1 Co 15.58)

-www.missaoatenas.com.br


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Parabéns. Ótimo.

  2. TODOS NOSTEMOS um CHAMADO,principalmente de PREGAR o EVANGELHO,ALGO PRIMORDIAL,mas infelizmente isto e´ DESENCORAJADO pelas IGREJAS MODERNAS.Mas CUIDADO IRMAOS,SIRVAMOS a DEUS,NAO a IGREJA MODERNA que tem OUTRAS preocupaçoes!

  3. É verdade irmão Wagner. A igreja  apóstata, chamada de igreja com propósitos, tem o propósito de não falar a verdade ao mundo. Eles querem que os irmãos façam as boas obras (evangelho social) para que o mundo veja e aplauda os seus líderes e não a Cristo. 

  4. chequei aqui nesta matéria por quê estou a procura de uma resposta intricante em minha mente, ouço vários testemunhos de irmãos a dizer quê estão pagando alto preço por não fazer a obra de Deus eu pergunto tem logica ?

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário