Esqueceu a senha?

W. M. Branham e o inferno

por Artigo compilado - sáb out 05, 1:58 pm

“O tormento eterno” – Alguns cristãos, influenciados por uma perspectiva humanista e não pela plena consciência da intensidade do pecado contra o Santo e Eterno Deus, acabam sendo influenciados por essa disposição humanista, racionalista, e negam essa cristalina doutrina bíblica, ortodoxa e histórica no ceio do cristianismo, introduzida, ‘claramente’, por Jesus Cristo de maneira veemente nos Evangelhos, bem como pelo Espírito Santo nas cartas apostólicas. Os que a negam comentem um erro doutrinário muito evidente, não uma heresia condenatória, mas deve ser rejeitada com todas as forças.

W. M. Branham, profeta do Tabernáculo da Fé e CIA, além de negar a santa doutrina da trindade, também negou que o inferno seja uma doutrina bíblica. O que acrescenta mais um erro em suas exposições doutrinárias.

“… nego que o incrédulo vá para um inferno eterno e queime lá eternamente. Em primeiro lugar, o inferno, ou lago de fogo… não é eterno. Como pode ser, se ele teve princípio? Em Mat 25.41, diz que “o fogo eterno” foi “preparado para o diabo e seus anjos”. Ora, se ele foi preparado, então não foi sem principio. Se ele teve princípio, então não pode ser eterno. Evidentemente você poderá tropeçar sobre a ideia  da palavra ‘eterno’. Mas esta palavra significa “séculos dos séculos”…”(Sete Eras da Igreja, p. 112,113).

O chamado ‘profeta do século XX’, rejeita a doutrina bíblica do inferno, mesmo tendo dificuldades diante de si mesmo.

A palavra eterno, significa sem princípio e sem fim. Esta é a denotação primordial de eterno, mas não é só issoEterno também pode ser dito daquilo que, embora criado, permanecerá desde então para sempre. Dizemos isso dos anjos criados, da natureza humana de Jesus, que foi criada (Em português temos, provavelmente, a mesma ideia da bíblia http://www.dicio.com.br/eterno/).

Ademais, não raro, a Bíblia apresenta qualificativos acrescentados à palavra eterno, quando ela aprece na Bíblia. Por exemplo:

“E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.” Ap 14.11

Não existe razão segura, isto é – bíblica, para rejeitar a doutrina do inferno. A não se em nossos sentimentos, que na realidade ofuscam a glória de Deus. Um homem mata em uma fração de segundos, caso use uma arma, e talvez fique preso por 30 anos! (aqui no Brasil). Em outros lugares, até prisão perpétua por um crime cometido em pouco tempo. Veja o que a Bíblia diz:

 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 13.50

 E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 8.12

 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 13.42

 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 25.3

 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lc 13.28

 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mt 24.51

 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.Mat 22.13

 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Lc 16.28

 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Lc 16.25

Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo,2 Pedro 2.9

 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Ap 14.11

    o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Ap 20.10

O ensino do “tormento eterno”, por mais duro que pareça,

é um ensino recorrente no NT, e deve ser tratado com a seguinte perspectiva:

Essa punição é a equidade da ofensa que todos os pecadores lançam contra a Grandeza, Santidade e o Amor de DeusJesus não sofreu menos que isso pelos nossos pecados!

 Autor: Luciano Sena do blog mcapologetico.blogspot.com.br – extraído em 05/10/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

11 Comentários

Comentários 1 - 11 de 11Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Willian Branham foi um Profeta…é só pedir para Deus “abrir” os olhos que vê com muita clareza!!

    1. Profeta depois de João Batista? Nas epístola profetas são os pregadores. Se não, precisa pegar o que ele falou e colocar na Bíblia.

    2. Este aqui mais um presa fácil de falsos profetas assim como o tal de Branham que foi uma vergonha para nós cristãos quem abre o nosso coração como o dia Lidia é somente o senhor não o próprio homem que em sua natureza é caído assim como Adão.

  2. Sem dúvida o inferno é uma doutrina bíblica,mas ele não será eterno:E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, ATÉ QUE pagasse tudo o que lhe devia. Mateus 18:34.Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.Em verdade te digo que de maneira nenhuma SAIRÁS dali ENQUANTO NÃO pagares o último ceitil.Mateus 5:25-26.Outros detalhes precisam ser levados em conta,as palavras traduzidas como eterno no hebraico e seu equivalente grego,não significam necessariamente um tempo sem fim:E plantou um bosque em Berseba, e invocou lá o nome do Senhor, Deus eterno(OLAM). Gênesis 21:33. Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre(OLAM).Êxodo 21:6,pergunto, o escravo vai servir seu senhor eternamente?,não porque ele iria morrer e seu dono tambem,e no mundo vindouro os homens não terão esse tipo de domínio sobre os outros,outro detalhe ainda mais importante é que a única maneira de adquirir imortalidade é por meio de Jesus,a vida eterna é um dom dado apenas aqueles que o recebem,poderia citar outras coisas,mas não irei me prolongar,mas essa doutrina do inferno sem fim não é verdadeira,os ímpios serão exterminados depois de pagarem tudo que devem.

    1. Buscai o SENHOR enquanto se pode achar. Enquanto vida temos podemos ser salvos por Jesus. Depois só o juízo.  Lucas 16.26   E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.
       

    2. e·ter·no: 1.Que não teve princípio nem terá fim; sempiterno.2Que teve princípio mas não terá fim.3Que durará sempre.4Muito duradouro.5Inalterável; constante; enorme, desmedido.
      6Que dura mais do devido ou do que é para desejar. Na Biblia é: Que teve princípio mas não terá fim. 

    3. Querido aconselho que assista os vídeos do bispo Alexandre Rodrigues do ministério de volta à palavra que te dará uma aula fantástica sobre juízos temporários para a igreja eleitos e predestinados segundo à luz da bíblia aí tu vai entender lhe garanto.

  3. Se na sepultura houver choro, ranger de dentes e tormento, então talvez seja mesmo. Será que Jesus queria mesmo que pensássemos que o silêncio da sepultura fosse comparado com dor, desespero, tormento, ranger de dentes, etc? Teria Ele nos enganado com essa simbologia tão distante da realidade? Teria Ele morrido pra nos resgatar do pecado, simplesmente, ou para nos livrar de um sofrimento que nunca vimos?  No mesmo texto de Mateus 25:46 é usada a mesma palavra, (eterno) para os salvos e para os perdidos, será que Jesus queria que entendêssemos que uma significa eterno e a outra não? Os textos de Mateus 5:25; 18:34 nada tem a ver com a doutrina do inferno, mas com a comunhão entre as pessoas na terra. No inferno não tem juiz nem oficial nem atormentadores.

  4. Vc está redondamente cegado!

  5. E mais na parábola do Lázaro e do rico um estava no seio de Abraão e o rico no hades lugar de tormento e pedia que Abraão permitisse alguém de lá fosse avisar seus 5 irmãos vivos para que também não fossem para aquele lugar pois estava a sofrer e vá conferir se continuares.

  6. Bem, o inferno não é eterno… mas o lago de fogo sim hauhuhauheauehauheauaheuah

Comentários 1 - 11 de 11Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement