Esqueceu a senha?

Wicca: é uma religião neopagã

por Artigo compilado - qua ago 16, 12:22 am

MAS O QUE SERIA NEO PAGANISMO?

Neo-paganismo

É um movimento religioso que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos por todo o mundo, e principalmente nos Estados Unidos.

A palavra Pagão vem do latim “Paganus”, que quer dizer “aquele que vive no campo”.

Pagãos, são aqueles que, na Antiguidade tinham nos campos e plantações seu sustento, a base de sua vida.

A Terra era, portanto, sagrada para os pagãos. Toda a sua cultura e religião gira em torno da Natureza:

A época das colheitas, as estações, os Solstícios, etc.

Muitos dos povos Pagãos eram politeístas, atribuindo aos “deuses”

Todas as coisas da Natureza com que conviviam. Assim, havia o “deus do Sol”, a “deusa da Lua”, o “deus da caça”, “a deusa da fertilidade”, etc.

Foram Pagãos os povos Gregos, Romanos e Celtas, por exemplo.

Uma característica muito marcante da religião Pagã é a existência de deuses e deusas, às vezes com igual poder, e muitas vezes tendo-se a figura feminina como dominante.

Milhares de pessoas (neopagãos) em todo o mundo passam a olhar para a Lua de uma maneira diferente, e sempre celebram as estações. As árvores são seres sagrados, (eles dizem…).

Os neo pagãos afirmam existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios dos wiccanos “interagem” com a natureza, e celebram os ciclos da vida, conhecidos como Sabbat.

“Sabbat” é a denominação de cada um dos 8 grandes festivais solares que acontecem anualmente e que marcam a Roda do Ano das Bruxas.

Autoridades como Alex Sanders (que foi o fundador da Tradição Alexandrina da Wicca) referem-se a ela como religião natural, “a mais antiga do mundo”. É muitas vezes referida como Witchcraft (em português: “bruxaria”) ou the Craft e são conhecidos como Wiccanos ou até mesmo como Bruxos.

Sua origem foi na Inglaterra no início do século 20, mas foi popularizada nos anos 50 por Gerald Gardner que na época chamava a religião de “culto às bruxas” e/ou “bruxaria” e seus seguidores de” Wicca”.

A partir da década de 1960 o nome foi normalizado para “Wicca”.

A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente de dois deuses:

– na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero. A Wicca também envolve a prática ritual da magia,

Em grande parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em conjunto com um código de “moralidade liberal” conhecida como a “Wiccan Rede”. Embora algumas tradições adorem o celta Cernuno, símbolo da virilidade, e por muitas vezes é confundida com Satanismo, mas os wiccanos não creem em Lúcifer ou em Satã. Por que eles não são Cristãos, e nem creem na bíblia. Eles até são acusados de serem satânicos, (mas não tem como eles serem satânicos se nem acreditam na bíblia!).

Existem diversas tradições dentro da Wicca. Algumas, como: a Wicca Gardneriana e a Alexandrina seguem a linhagem de Gardner; e também existem outras.

Nessa religião as pessoas adoram duas divindades: o Deus Cornífero, ou Deus de Chifres, representado pelo Sol e pelos animais e a

“Deusa” representada pela Lua e pela Terra.

A celebração wiccana ocorre a cada passagem de uma estação a outra, abordando toda a história de suas divindades, enfatizando o nascimento, a morte e o renascimento.

Os wiccanos realizam muitos rituais, cada um é realizado conforme a situação. Pode ser em noites de lua cheia e aos Sabás ou até mesmo na sexta feiras 13 (“que representa pra eles o número da imperfeição ou continuidade dependendo do caso”)

Os rituais são realizados em diferentes localidades como em bosques, apartamentos e quintais; como a cidade está invadindo as matas, então se reúnem hoje em vários lugares.

Reúnem-se em grupos, normalmente 12 pessoas mais um Sacerdote ou sacerdotisa (chamado COVEN) diz que é para equilibrar as energias e cultuar a Deusa.

Outro que ocorre com frequência é o Wiccaning, cerimônia que pede às divindades que proteja as crianças desde o momento do nascimento.

É uma cerimônia semelhante ao batismo da IGREJA CATÓLICA. Na Wicca, os pais dão liberdade aos filhos na fase adulta para decidirem a religião que vão seguir.

(Mas os filhos Normalmente se convertem à religião dos pais)

Os rituais wiccanos são realizados no interior de um círculo mágico com a utilização de instrumentos de altar como vassouras, cálices, caldeirões e outros.  O símbolo mais utilizado é o pentáculo ou pentagrama, que representa os cinco elementos componentes da natureza.

(Terra, Água, Fogo e Ar) e o Quinto Elemento, a Quintessência, ou Princípio Vital;

Existem milhares de tipos de magia, desde parar uma tempestade, arrumar um emprego ou uma namorada até fazer mal a alguma pessoa.

Mas para eles é anormal algum wiccano fazer mal para alguém, porque isso é contra seu princípio maior que é: TUDO O QUE VOCÊ FIZER VAI VOLTAR PRA VOCÊ! (lei do triplo retorno)

Por isso que magia que afeta alguém, é contra esse dogma wicca.

MAS ANTES (de refutar essa religião), VOU DAR ALGUNS MOTIVOS PORQUE CREMOS NAS ESCRITURAS E NO DEUS SOBERANO BÍBLICO.

Crer em um Deus é fácil, varias civilizações antigas tinham um deus, e a arqueologia comprova isso. Eu creio na bíblia e no Deus Bíblico.

1 – Deus se comunicou com o homem e essa comunhão foi escrita, e preservada passando por gerações e até hoje temos registrado na bíblia a vontade de Deus. E as provas da veracidade das escrituras antigas, são comprovadas pelos arqueólogos, ainda existem tanto em alguns museus ou até na igreja católica escrituras antigas, comprovando os fatos escritos na bíblia.

Deus quis que sua vontade fosse registrada, justamente para se eternizar, se fosse simplesmente falado de pessoa pra pessoa, hoje já não teria a vontade de Deus completa, e muita informação se perderia com o tempo.

Deus usou mais de 40 escritores –  para escrever a sua palavra, em tempos diferentes com pessoas que muitas não se conheciam; e ainda esse livro não há contradições e ninguém consegue provar que essa literatura é falsa!

2 – A bíblia traz todas as RESPOSTAS que o homem PRECISA saber não a que ele QUER, e sim, a que o homem precisa saber!

(bem diferente dos livros que vemos por aí, onde existem teses para agradar e dar respostas que o homem QUER SABER, não que ele realmente PRECISA SABER!).

3 – A Bíblia expõe o problema de pecado do homem, (aliás, qual livro religioso revela o problema do homem além da bíblia?).

Servos muito importantes como: Noé, Abraão, Moisés, Davi, Salomão, Pedro e mais>>>.

E nenhum desses escritores declaram ser homens perfeitos ou que estão parando de pecar, pelo contrário, os escritores dos livros inspirados por Deus, deixaram claro que mesmo sendo servos do Deus altíssimo, ainda assim são pecadores e somente Deus é perfeito.

E o conhecimento sobre a pessoa de Deus não veio de uma única vez para um homem, ela veio com o tempo, e foi usado mais de 40 homens, que muitos nem se conheceram, para passar essa revelação da pessoa de Deus, e mesmo assim não há contradição em nada.

4 – Deus fez várias promessas e todas as promessas bíblicas se cumprem, e da mesma forma, há promessas para o homem, mas a promessa para o homem se cumprir, o homem deve também honrar sua parte, que envolve fé, obediência, paciência e perseverança. E quem vive assim, conhece as promessas de Deus em sua vida sendo manifestadas, se não viver dignamente como um servo de Deus, então Deus não vai fazer sua parte também.

5 – para crer na bíblia não precisa abrir mão da inteligência ou razão, pelo contrário, para crer na bíblia precisa de estudo, e entender as coisas escritas no texto.

Mas o CONHECIMENTO bíblico vem depois da FÉ, sendo assim, quem CRÊ na bíblia pode entender ela, quem NÃO CRÊ na bíblia é bem provável que não vai saber interpretar ela.

6 – Jesus Cristo é um homem real, comprovado pela bíblia e vários documentos antigos,

Não são muitos os judeus que tem a ousadia de dizer que Jesus, o homem, não passou por essa terra, e sim foi uma obra de ficção. Ele foi real, ele é real e não um ser mitológico, como tantos “deuses” que vocês vêem por aí. Os seus ensinos são tão inspiradores, que até hoje inspiram milhares de pessoas no mundo, dispostas a morrer por ele. Se alguém fosse tão inteligente de inventar sua história e seus ensinos, com certeza ficaria muito mais conhecida e famosa, até mesmo que Cristo.

Vale lembrar que a pessoa de Cristo está nas escrituras há milhares de anos e é impossível alguém convencer uma geração de pessoas a continuarem “com essa historinha” por gerações, sendo que os escritores são de lugares e tempos diferentes.

7 – As profecias bíblicas se cumprem, como a profecia em Daniel do surgimento e queda de 4 impérios; Babilônico, medo-persa, grego e romano, descrita nessa ordem e assim foi feito.

Profecias também cumpridas foram a do nascimento do messias, a época e o local e seu sofrimento e morte, profetizado e escrito há mais de 600 anos antes de seu nascimento.

8 – Muitos dizem que na bíblia há contradições, mas isso é um equívoco. Pra ser uma contradição é necessário ter uma explicação contrária ,( contradizer) em outra passagem , e isto você não vai encontrar!

O que você vai encontrar são passagens semelhantes, não as mesmas e passagens em que homens descreveram, por exemplo: quantidades diferentes.

Isso só prova que a bíblia foi escrita por homens comuns (inspirados por Deus) e podem até ter pontos de vista diferentes, ou viram por outro anglo o acontecimento.

Por exemplo: o caso dos cegos de Jericó, Mateus diz que 2 cegos encontraram com cristo e Marcos e Lucas cita um. Isso não é uma contradição e sim uma complementação do fato ocorrido.

Todas as coisas comprovadas pela ciência, antropologia ou paleontologia, sobre a criação, pode ser muito bem encaixadas no contexto de Genesis ou “o começo”, por exemplo: dinossauros e tantas outras coisas.

Sem contar na experiência pessoal, quem crer que a bíblia é real e aplicar seus ensinos, Deus se manifesta na vida dessas pessoas e essa pessoa vai ter a certeza da veracidade da bíblia em sua própria vida, porque ela se torna uma nova pessoa.

—————————–

REFUTAÇÃO

Algumas coisas interessantes a se pensar sobre a RELIGIÃO WICCA

Wicca diz ser uma religião.

Mas a RELIGIÃO sempre está no sentido de re-ligação, ou seja, o homem está separado de Deus e precisa se reconciliar, ou se Re-ligar a Deus.

Na bíblia encontramos o seguinte ensino…” NÃO HÁ UM JUSTO NÃO HÁ NENHUM SEQUER ”

…TODOS SE EXTRAVIARAM A UMA SE FIZERAM INÚTEIS, NÃO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NENHUM SEQUER… “Romanos 3,10 12.

A WICCA não esconde que é uma religião, na verdade concorda com isso. Então vem uma questão: Como que a WICCA é uma religião, se ela não ensina que o homem é pecador, separado de Deus e precisa se reconciliar com ele???

Na realidade, na religião wicca, tem o ensino de que todas as pessoas vão se reencarnar, e na próxima vida, (dizem eles) os seres humanos, podem vir novamente tanto como animal, vegetal ou até alguns dizem como mineral (experimentando todas as formas de vida).

MAS NA BÍBLIA DIZ “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo em seguida o juízo”. Hebreus 9.27

O Cristianismo faz sentido ser uma “religião”, porque aponta TODOS os homens como separados de Deus, mas na religião wicca, não há separação de Deus e sim 1 dogma principal pra seguir que é: “-FAÇA O QUE QUERES SEM A NINGUÉM PREJUDICAR” e um segundo dogma, a “Lei tríplice” que é: “- TUDO O QUE FIZERES VAI VOLTAR PRA VOCÊ” (É uma lei para segurança).

O WICCANO respeitando esses dogmas, já está respeitando tanto o deus Cornífero quanto a deusa Tríplice e também o seu semelhante.

Então, fica bem estranho um grupo religioso se intitular “RELIGIÃO” e nem acreditar que não estamos separados de Deus.

Vocês não acham isso também?

-A RELIGIÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO

A wicca se diz a religião mais antiga do mundo, por que ela começou desde que o “homem é homem”, e eu não creio nisso. Sabemos que a bíblia que é o livro religioso mais antigo, historicamente e arqueologicamente falando, e a bíblia mesmo, já aponta os homens adorando outros deuses pagãos e o Deus dos hebreus punindo esses homens por idolatria.

“MAS” a primeira religião ou re-ligação do homem com Deus está escrito no livro de Genesis cap.3 que diz:

“Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se”.

Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.

Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você”… Gênesis 3:7-9

Vemos claramente na bíblia o homem pecando contra Deus já no inicio do mundo, e Deus que foi atrás do Homem e não o homem foi atrás de Deus, porque na própria bíblia diz:

Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda e NINGUÉM que BUSQUE a Deus”. Romanos 3:10,11

Deus já te buscou e ainda te busca.

Resta saber … Você quer ser encontrado?

No CRISTIANISMO sim, está à religião mais antiga do mundo !!

——————-

-REENCARNAÇÃO

A religião Wicca acredita em reencarnação, ao contrário do que a bíblia que ensina:  “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo em seguida o juízo”. Hebreus 9.27

Então eles creem na reencarnação.Não como os espíritas crêem, mas um pouquinho diferente.

Diferentemente dos espíritas , a WICCA ensina que todos os seres humanos , vão se reencarnar , tanto em animais, insetos ,bactérias, alguns dizem até em minerais .E isso é obrigatório ! Os deuses instituíram que o homem vai passar por todas as formas de vida, na terra ou fora dela. Pra eles , onde há vida , ou força ativa de um ser divino , é uma vida encarnada.

NO LIVRO -WICCA, A BRUXARIA SAINDO DAS SOMBRAS MILLENIUM PAG.98 diz; “O Espírito nasce no mineral, dorme no vegetal, sonha no animal e desperta nos seres humanos”. Assim, somos levados a crer que essa energia divina evolui nas diversas formas existentes no planeta”. 

Então me surge algumas perguntas , que são :

1-E depois que se reencarnar em todo tipo de vida , o que acontece?

Não existe uma única resposta a essa pergunta, e sim muitas “especulações” dos praticantes dessa religião.

2-Se nós somos uma reencarnação humana, e hoje há no mundo uma superpopulação de homens, na próxima vida vamos ser uma superpopulação de plantas ou bactérias?

3-Na próxima vida, vai faltar homens na face da terra?

4-QUAL É O ÚLTIMO ESTÁGIO?

Se você, caro leitor, fizer essas mesmas perguntas a 5 wiccanos de covens diferentes,vai ficar frustrado!

Pois são várias respostas diferentes umas das outras.

O estranho e curioso , são os “deuses” atualmente, decidirem reencarnar de uma vez “NÓS”, os “SERES”, em humanos. Hoje já se estima que haja entre 7 e 8 bilhões de pessoas no mundo.

(Muitos homens ,sem alimentos e água potável)

Agora imagina os deuses decidirem reencarnar os seres vivos em um futuro próximo em pedras (como alguns wiccanos dizem ser possível) então no futuro ,o planeta terra será habitado por pedras !! (Pasmem vocês,caros leitores ,essa teoria não é descartada para alguns adeptos dessa seita)

Se os deuses,decidirem reencarnar os homens em insetos , por exemplo, a terra vai ficar com poucos animais e humanos.

“Uma doutrina de reencarnação ainda mais sem lógica do que a KARDECISTA”

Como a Wica é feita de relativismo , há quem diga que só vai haver reencarnações em bruxos!

Os WICCANOS não acreditam na bíblia , mas quando querem provar que a reencarnação existe , então se apegam a bíblia , isso você vai encontrar no livro: “WICCA, A BRUXARIA SAINDO DAS SOMBRAS MILLENIUM PÁG. 99 E 100

O autor utiliza-se de passagens bíblicas isoladas para comprovar a ideia da reencarnação :

“Tu nem as ouviste, nem as conheceste, nem tampouco há muito foi aberto o teu ouvido; porque eu sabia que procedeste muito perfidamente, e que eras chamado transgressor desde o ventre.” (Isaías, Cap. 48,8).

Aqui cabe a pergunta: como um ser transgressor desde o ventre sem ter tido uma

vida ou encarnação anterior?

Aqui nessa passagem o autor do livro wicca se refere a passagem de Isaias como se tratando de reencarnação .

Mas com pouco esforço podemos comprovar essa TENDENCIOSIDADE do autor, porque na passagem de ISAIAS 48,8 está se referindo a infidelidade do povo de Israel, e é fácil comprovar lendo o primeiro verso deste capítulo, que diz: _ “OUVI ISTO ,CASA DE JACÓ QUE VOS CHAMAIS PELO NOME DE ISRAEL E SAISTE DA LINHAGEM DE JUDÁ , QUE JURAIS PELO NOME DO SENHOR E CONFESSAIS O DEUS DE ISRAEL, MAS NÃO EM VERDADE NEM EM JUSTIÇA” …

Mas o autor não somente usa desses versos de Isaias mas também usa outros versos como:

João, Cap. 3, 3-12  ­- (Mateus, Cap. 14, 1-11) (Marcos, Cap. 6, 24-28) (Mateus, Cap. 17, 10-13)

(Mateus, Cap. 11,7-15) (Marcos, Cap. 9, 11-13) todos esses versos estão fora de contexto, para apoiar a tese seguinte que é

-SUMMERLAND

Summerland é a Terra do Verão eterno. Um local de descanso entre as encarnações,

propiciando assim uma oportunidade para o estudo de nossas ações, segundo

nossa própria linha de conduta (“Faz o que tu queres”).

Summer ,em inglês significa VERÃO. Essa palavra foi particularmente escolhida,

Pois, sendo a Wicca doutrina vivificada por Gardner na Europa, onde o clima é gélido,

representando o verão uma época de fertilidade e calor moderado. Enfim, a estação

perfeita em que absolutamente tudo vive, cresce, floresce.

É em Summerland que se encontram os espíritos de nossos ancestrais, que repousam e meditam antes de seu retorno a Terra (reencarnação). WICCA ,A BRUXARIA SAINDO DAS SOMBRAS MILLENIUM PÁG.100

O interessante é: os Wiccas não creem na bíblia , mas utiliza-se dos ensinos bíblicos, até apócrifos, como no livro:

“WICCA PARA INICIANTES PÁG 133 ONDE MENCIONA O EVANGELHO APOCRIFO DE FELIPE” para apoiar as suas teses, vemos claramente uma tendenciosidade nessa seita neo-pagã .

RAINHA DOS CÉUS

É muito comum no meio wicca invocar a deusa tríplice como rainha dos céus,

se referindo a uma divindade que tem a autoridade sobre tudo e sobre todos.

(claro que se harmonizando com o deus chifrudo ou cornífero e a deusa tríplice)

mas temos o relato da deusa tríplice ,ou “rainha dos céus” , na bíblia no antigo testamento no livro de Jeremias que diz:

“Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum. Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.”(Jeremias 44,17,18)

Vemos aqui o povo de Israel adorar e cultuar outros deuses e sendo desaprovado pelo verdadeiro Deus de Israel.

Alguns estudiosos dizem que Se trata de Ishmar (Astarte) deusa da fecundidade venerada na Babilônia e que o povo de Deus, passa a cultuá-la.

Era identificada na astrologia da Mesopotâmia com o planeta Vênus, a primeira estrela a que aparece nos céus no início da noite.

Então o que aparenta ser um ser divino para as WICCAS ,para nós Cristãos, não passa de mais um deus com “d” minúsculo e uma idolatria pagã !!

POLITEISMO

É no mínimo estranha a ideia politeísta , ou seja ter mais de um deus .

Crer em um ser divino ,é crer em um Deus e existente por si só, todo poderoso ,

eterno , santo e justo . Ele é toda autoridade e não permite ter outro deus como concorrente.

Os cristãos crêem em apenas um Ser superior, por que a bíblia diz:

(1 Timóteo 2;5) Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

O Deus de nós cristãos não aceita concorrência:

“Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?”. (Tiago 4.5)

Ou seja, o Espírito de Deus sente ciúmes do homem quando ele tem uma tendência pecaminosa, se entregando à carne e adorando o pecado .

(É O MESMO QUE ADORAR O OUTRO DEUS)

Então a ideia de ter um Deus, é esse Deus divino comandar tudo e todos!

Ele é toda autoridade!

Ele dita as regras.

Ele criou o homem e justifica esse homem da forma que lhe convém.

“NÓS ADAPTAMOS NOSSA VIDA COM A SUA VONTADE, E NÃO ELE ADAPTA A SUA VIDA COM A

NOSSA VONTADE”

– Mas os deuses Wiccas são o típico deus sem autoridade !

São 2 deuses , sendo a força feminina mais propagada que a força masculina

(é só você pegar a capa de livros wicca ou de bruxaria, vai verificar que sempre há a figura feminina na capa, mostrando ela como autoridade) .

Sem contar que os wiccas dizem que a bíblia é machista e chama a mulher de “a imagem de uma costela”

“Jeová então cria Eva, a mulher, condenada eternamente à inferioridade”.

Como enunciava Santo Agostinho, a mulher não era a imagem de Deus – apenas o homem era. Ela era, no máximo, a imagem de uma costela. “WICCA PARA INICIANTES PÁG.133 PDF”

Mas esse pensamento machista , é por falta de conhecimento humana em relação às escrituras, por que o que realmente ensina a bíblia nesse sentido ?

“Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. GÁLATAS 3;28”

Se o homem era machista antigamente , não era machista por que Deus quis assim , mas pela sua própria vontade. Deus sancionou que mulheres, como Débora, liderassem o povo de Israel e transmitissem sua vontade (profecias). Estabeleceu leis defendendo o direito das mulheres mais vulneráveis, como as viúvas. E assim por diante…tudo isso pra preservar a mulher de uma cultura “machista da sociedade” e Deus não permitiu o machismo ,foi o Homem que quis ser machista.

Analisando por esse lado , essa ideia de acusar a bíblia como machista , nos parece uma tendência ao feminismo radical.

Os deuses wiccas não tem autoridade sobre o homem , por que os deuses wiccas se adaptam à vida do homem, não o homem tem de fazer de sua vida como Deus quer! Porquê:

O homem pode ter o deus que quiser: Jeová , Buda, Maomé , iemanjá ,virgem Maria, Allan Kardec ,Venus, Zé pilintra etc.

A única coisa que tem que entender é que há 2 forças superiores , 1 masculina e 1 feminina , e todos esses deuses ,É a deusa tríplice e o deus cornífero .

Independente de quem você tem como seu deus! Se você crer que Iemanjá tem poder pra realizar sua magia ,pimba!!! Ela se faz a deusa tríplice !

Não existe um ÚNICO livro ou ensino doutrinário sobre os deuses wiccas, na realidade na wicca não há uma Única verdade, porque nessa seita religiosa se instala o “relativismo”,

ou seja, o que é bom pra mim , talvez não seja pra você, ou, o que é verdade pra mim , talvez não seja verdade para você.

O deus cornífero (ou chifrudo) ou a deusa tríplice , não tem sua existência escrita e descrita de uma única forma,(COMO É O DEUS NA BÍBLIA) porque é tudo relativo , esses deuses aqui no Brasil é de uma forma , lá na Europa já tem outras características. Até mesmo a magia não é a mesma !

_Que deuses mais estranhos hein?

_totalmente liberais!

E é por isso que há milhares de anos esses seres são adorados pelo homem . E quanto mais o tempo passa ,mais o ser humano , vai se afastando do Deus verdadeiro que é SANTO SANTO SANTO E JUSTO, e vão adorando deuses “liberais que não pune o pecado” .

Enquanto os deuses wiccas são LIBERAIS até demais , O DEUS verdadeiro pune o pecado .

“(romanos 1,8) Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.”

O Deus dos Cristãos não convive e nem tolera o pecado ,porque é um ser divino e santo.

Mas o deus dos wiccas ensinou apenas um dogma , que é:

_ “FAÇA O QUE QUISERES SEM A NINGUÉM PREJUDICARES”

E SE FIZER MAL A ALGUÉM LEMBRE-SE DA LEI TRÍPLICE QUE É:

_” TUDO O QUE FIZER DE MAL ,VAI VOLTAR PRA VOCÊ TRÊS VEZES”

O COVEN

O Coven é composto pelos membros que realizam os ritos de culto e celebração de festividades (os Sabás e Esbás), ritos de cura da Terra, Iniciações e ritos de passagem (Batizados/Casamentos).

No livro WICCA PARA INICIANTES PÁG. 89 VERSÃO EM PDF lemos:

“O Coven é formado por 13 pessoas, cada uma representando um mês do ano, pois, nas Sociedades Matrifocais, o ano segue o Calendário Lunar de 13 meses de 28 dias, mais um dia, no total 365 dias.Daí vem a expressão “Um Ano e um Dia”, pois, quando é iniciada, a pessoa estuda durante esse período para, depois, confirmar seus votos. Não é necessário que se tenha 13 pessoas no Coven,pois é melhor  trabalharem duas ou três pessoas afinadas do que uma multidão que não se entende.” (Ainda nessa mesma página explica como deve ser um coven).

A Alta Sacerdotisa: a líder feminina de um coven, normalmente de terceiro grau. Ela representa a Deusa em um ritual e dá a palavra final em um círculo. O Alto Sacerdote: o líder masculino de um coven, normalmente de terceiro grau. Representa o Deus em um ritual.

O Ancião(ã): um membro do coven que mereceu seu terceiro grau e que seja ou tenha sido uma

Alta Sacerdotisa ou Sacerdote em seu próprio coven.

O Terceiro grau: completa e total dedicação aos Deuses e à comunidade Wicca.

O Segundo grau: completou seu primeiro grau e é qualificado para ensinar estudantes do

primeiro grau. É o grau do verbo: “fazer”.

O Primeiro grau: aquele que se dedicou a aprender a Arte. Esse é o grau do verbo: “saber”.

O Dedicado: aquele que está aspirando ao primeiro grau e decide se dedicar ao caminho da

Wicca.

O Neófito: uma pessoa interessada em Wicca, mas que ainda não sabe nada.

Os covens devem escolher uma Alta Sacerdotisa e Sacerdote que sejam democráticos

Dentro de um COVEN tem que prevalecer o “PERFEITO AMOR E PERFEITA CONFIANÇA” ,

a ideia é reunir 13 pessoas ,(pode ser menos) e essas 13 pessoas vão realizar os ritos de culto e celebração de festividades aos deuses cornífero e deusa tríplice.

Um COVEN é composto de 13 pessoas (12 pessoas mais uma sacerdotisa) e esse coven em algumas ocasiões pode se unir a outro COVEN para praticar as celebrações , daí se dá o nome de CLÃ.

Alguns covens que os membros se dão muito bem e praticam “O PERFEITO AMOR E PERFEITA CONFIANÇA” praticam rituais mais íntimos (podemos assim dizer).

Realizam os ritos de culto e celebração em algumas ocasiões totalmente nus .

Dizem eles que a deusa tríplice também é a deusa do amor e do prazer , e este tipo de ritual é mais comum do que parece .Mas também é comum em alguns grupos a celebração ser totalmente pelados e até praticarem sexo durante as celebrações.

Isso mesmo, celebração sexual !!!!

Mas isso ocorre em COVENS de membros mais maduros e que colocam em prática o

“PERFEITO AMOR E PERFEITA CONFIANÇA” . Não são todos os COVENS que adotam essa prática , mas também é bem comum essa celebração no meio WICCA .

Aí eu me pergunto:

Que deuses que são esses que recebem uma celebração dessas com alegria ?

_Que culto mais estranho !!!!  Onde pessoas se relacionam sexualmente para celebrar aos deuses ?

Um princípio bíblico maravilhoso está em Gênesis 2:24

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Diferentemente da religião wicca , no Cristianismo , em uma relação sexual É entre 2 pessoas , E se dá somente no casamento e é pra vida toda; não cabe uma terceira pessoa ,a vida sexual dos 2 é secreta entre o casal e se algum Cristão não age dessa maneira, está indo contra a bíblia, deve se arrepender desse erro e se redimir com Deus e pedir perdão ao seu conjugue.

No livro WICCA ESSENCIAL DE ESTELLE DANIELS, ‎PAUL TUITEAN pág. 51, explica como é feita a celebração da maturidade sexual dos meninos e meninas.

Em blogs encontrei também algumas informações sobre magia sexual

http://wiccamanaus.blogspot.com.br/2014/08/magia-sexual-na-wicca.html

http://otemplointeriordabruxaria.blogspot.com.br/2012/01/magia-sexual.html

A gora você pensa aí:

Um coven com 13 pessoas como fica isso hein?

DEUS DIONÍSIO

No livro “WICCA A BRUXARIA SAINDO DAS SOMBRAS PÁG.36 DIZ:

“DIONÍSIO,Deus do vinho e da vegetação, que mostrou aos mortais como cultivar as videiras e fazer vinho”. Ele é adorado como deus . Não só esse mas outros também são:

_ Apolo, Dionísio, Artemide, Diana,Vêneris, Afrodite (deusa do amor), e sobretudo os deuses principais: Zeus (grego) e Júpiter (romano).

Paulo encontrou um grande problema em levar o EVANGELHO DE CRISTO até Corinto pois esse povo era muito pagão.

Ele não começou atacando seus falsos deuses, ou denunciando a religião deles como uma ilusão satânica. Suas palavras de abertura são, ao mesmo tempo, vencedoras e reprobatórias:

“Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos.” (Atos 17:22).

Ele, então, começa reconhecendo que eles tinham sentimentos religiosos, mas que estavam na direção errada; e então fala de si como sendo um que estava disposto a conduzi-los ao conhecimento do verdadeiro Deus:

“Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.” (Atos 17:23). Ele sabiamente seleciona, para seu texto, a inscrição: “AO DEUS DESCONHECIDO” (Atos 17:23).

Isto lhe dá a oportunidade de começar do mais baixo degrau da escada da verdade. Ele fala da unicidade de Deus, o Criador, e da relação do homem com Ele.

Mas ele logo deixa o argumento contra a idolatria e procede pregando o evangelho.

Ele tinha feito isso totalmente em suas ministrações mais particulares: mas, estando cercado pelos discípulos e admiradores de nomes como Sócrates, Platão, Zeno e Epícuro, ele agradamente guarda o santo nome de Jesus do risco de uma comparação com esses tais.

Ele bem sabia que o nome do humilde Jesus de Nazaré era “loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:23).

No entanto, é fácil observar que, próximo ao fim de seu discurso, a atenção de toda a audiência está concentrada no homem Cristo Jesus, embora Seu nome não seja mencionado em todo o discurso.

Então ele dize: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” (Atos 17:30-31).

Aqui a paciência de sua audiência acabou , seu discurso foi interrompido. Mas a última impressão deixada em suas mentes era de eterno peso e importância. O apóstolo inspirado se dirigiu às consciências, e não à curiosidade intelectual dos filósofos.

A menção da ressurreição dos mortos e do julgamento do mundo, com tal poder e autoridade, não podia deixar de perturbar aqueles orgulhosos e auto-indulgentes homens.

A RELIGIÃO MAIS ANTIGA DO MUNDO

Como já dissemos aqui,a WICCA não é a religião mais antiga do mundo , e sim o RISTIANISMO BÍBLICO. Essa sim é a religião mais antiga do mundo , porque é a única que faz com que o homem se RE-LIGUE a Deus!

RELATIVISMO DEUS WICCA

O Pai é muito bondoso então alimenta os 5 filhos compra roupas pra eles, paga faculdade e cursos técnicos para seus filhos ,e dá muito presente e amor sem exigir nada em troca .

Esse pai é muito bondoso !!

DOGMA FAÇA O QUE QUISERES SEM A NINGUÉM PREJUDICARES

Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar. (Gardner)

Como não prejudicar a ninguém?

Vamos a um exemplo :

Um filho é WICCA e monta um pequeno altar em seu quarto com varias velas de várias cores, com fadinhas , plantas,fotos da deusa tríplice do deus cornífero, incensos ,pedras coloridas, pedaços de arvores secas, tapetes decorativos pendurados na parede e todos aqueles emblemas místicos que eles têm .

Suponhamos que esse filho é homossexual, e fica na sala com sua família lendo o livro “Wicca para Gays – O que você queria saber e não tinha a quem perguntar”!

Como fica em relação à sua mãe se ela for uma mulher Cristã?

Então esse DOGMA FAÇA O QUE QUISERES SEM A NINGUÉM PREJUDICARES , só vai funcionar em uma família de pessoas liberais , se for em uma família Cristã ,tradicional, os WICCAS não conseguem seguir esse dogma .

UM SER DIVINO DEVE SER ÚNICO E TODO -PODEROSO, E NÓS QUE SOMOS MENORES E FRACOS, DEVEMOS RESPEITAR E OBEDECER AS ORDENANÇAS DE DEUS TODO-PODEROSO ,e não O SER DIVINO aceitar tudo o que nós fazemos .

NÓS ADAPTAMOS NOSSA VIDA ÀS ORDENANÇAS DE DEUS ,e não Deus ADAPTA A SUA VIDA A NOSSA VONTADE!!

APÓSTOLO PAULO DISSE: ”

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.

Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

1 Coríntios 11.1

1 Coríntios 10.31-33

WICCA_CONHEÇA A RELIGIÃO DAS BRUXAS

A Wicca é uma religião politeísta, de culto basicamente de dois deuses: – na Mãe Tríplice e no deus Cornífero, (são duas deidades pra eles viu !!)

Esse artigo foi escrito por: Raphael Leonessa
Cristão,Casado, apologeta, Evangelista , administrador do canal de apologética no youtube e facebook chamado Klicaquinão.

Fim


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “And they may no longer sacrifice their sacrifices to the GOAT-IDOLS after which they were prostituting” Levítico 17:7

    culto aos sátiros, ou aos espíritos dos locais desertos ou áridos ou das florestas isso é previsto em grupo de pessoas que não tiveram encontro com Deus.

    1. “Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso”

      verificando Lucas 11:24-26 esses espíritos (não são alma humanas) são demônios que tornam nestes lugares assombrados como ruínas, cemitérios, florestas.

    2. as pessoas que não tiveram um encontro com Jesus, pensam que esses espíritos podem ser seus ancestrais ou divindades ou forças da natureza. Que o Espírito Santo possa mostrar a verdade para essas pessoas iludidas por esse sobrenatural que atrai as emoções, principalmente de mulheres.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement